Oscar ganha nova categoria a partir de 2026: entenda

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, anunciou uma nova categoria na premiação nesta quinta-feira (8/2)

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, anunciou uma nova categoria na premiação nesta quinta-feira (8/2). A partir de 2026, a lista contará com Melhor Elenco na premiação anual.

Bill Kraner, CEO da Academia, e Janet Yan, presidente da Academia, explicaram que “os diretores de elenco desempenham um papel essencial na produção cinematográfica.

“A medida que a Academia evolui, estamos orgulhosos de adicionar elenco às disciplinas que reconhecemos e celebramos”, completam.

Esta é a primeira vez em 20 anos que a Academia adiciona um novo prêmio ao Oscar. Em 2001, Melhor Filme de Animação entrou na lista.

Indicados ao Oscar 2024

No último dia 23, o público conheceu os indicados ao Oscar 2024. Direto de Los Angeles, Zazie Beetz e Jack Quaid anunciaram os longas que disputarão a cobiçada estatueta.

O grande destaque da premiação é Oppenheimer, que recebeu 13 indicações – contando Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante. Barbie, após emplacar a maior bilheteria de 2023, está na corrida por 8 estatuetas.

No entanto, uma das maiores esnobadas da cerimônia foi a própria Barbie, Margot Robbie, não disputar como Melhor Atriz.

A cerimônia de premiação acontece em 10 de março, em Los Angeles.

 

Fonte: Juliana Barbosa/Metrópoles

Comentários