Athletico perde para o São Paulo em jogo com falha bizarra e expulsão de goleiro

Derrota na Ligga Arena foi a quarta sofrida pelo Furacão no campeonato brasileiro

O Athletico Paranaense perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, nessa quarta-feira (dia 3) à noite, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão ficou em 6º lugar, com 22 pontos. A equipe paulista está na 4ª posição, com 24 pontos. Na próxima rodada, o Furacão vai a Goiás enfrentar o Atlético-GO.

Primeiro tempo

Os dois times adotaram postura ofensiva e mostraram qualidade na troca de passes. O resultado foi um primeiro tempo agitado, com muito trabalho para os goleiros – foram 12 finalizações, oito do visitante e quatro do mandante.

O São Paulo contou com muita mobilidade do quarteto ofensivo (Rato, Lucas, Ferreira e Calleri) e bom suporte do volante Alisson. Incomodou em chutes de fora da área e chegou ao gol aos 32, em jogada bem trabalhada desde o meio-campo, aproveitando uma falha coletiva da marcação atleticana. O lance terminou com boa jogada de pivô de Calleri e finalização perfeita de Ferreira.

O Athletico empatou em seguida, aos 38, em cruzamento de Julimar, bom passe de Leo Godoy e chute de fora da área impecável de Fernandinho: 1 a 1.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Athletico melhor e com boas tramas ofensivas. No entanto, o São Paulo é quem fez o gol, aproveitando falha bizarra de Thiago Heleno. Aos 15, o zagueiro recebeu recuo de Esquivel e ‘furou’. Calleri ficou livre para fazer 2 a 1. Aos 22, as primeiras substituições no Furacão, com as entradas do meia Zé Vitor, do ponta Emersonn e do lateral Madson.

Expulsão de goleiro
Aos 30 do 2º tempo, o goleiro Léo Linck foi empurrado por Wellington e reagiu com um chute. O árbitro verificou no VAR e expulsou o jogador do Athletico. Em seguida, Esquivel foi substituído pelo goleiro Mycael, 20 anos.

Estatísticas da partida
Nos 90 minutos, o Athletico teve 46,1% de posse de bola, 11 finalizações (3 certas) e 87% de precisão nos passes. O São Paulo terminou com 13 arremates (8 certos) e 89% de precisão nos passes. Os dados são do WhoScored.

 

ATHLETICO 1×2 SÃO PAULO


Athletico: Léo Linck; Leo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Mycael); Fernandinho e Erick; Christian (Zé Vitor), Zapelli (Emersonn) e Julimar (Di Yorio); Pablo. Técnico: Juca Antonello


São Paulo: Jandrei; Igor Vinícius (Diego Costa), Arboleda, Alan Franco e Welington (Patryck); Luiz Gustavo e Alisson; Wellington Rato (Nestor), Lucas Moura (Juan) e Ferreira (André Silva); Calleri. Técnico: Luis Zubeldia


Gols: Ferreira (32-1º), Fernandinho (38-1º) e Calleri (15-2º)
Expulsão: Léo Linck (30-2º)
Cartões amarelos: Calleri, Wellington (SP). (A).
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Público: 18.632
Local: Ligga Arena

 

Reportagem: Silvio Rauth Filho / Bem Paraná

Foto: Valquir Aureliano

Comentários