Novo livro da saga Jogos Vorazes vai virar filme em novembro de 2026

Suzanne Collins vai lançar um novo livro da saga Jogos Vorazes em 2025, com o título The Hunger Games: Sunrise on the Reaping

Um lindo dia para ser fã de Jogos Vorazes! Após o anúncio de que Suzanne Collins vai lançar um novo livro da saga em 2025, o presidente da Lionsgate, Adam Fogelson, também revelou que a obra vai ganhar uma adaptação nos cinemas em 2026.

The Hunger Games: Sunrise on the Reaping (Alvorecer da Colheita, em tradução livre) terá seu filme lançado 20 de novembro de 2026.

Novo livro de Jogos Vorazes

A obra será ambientada 24 anos antes do romance original Jogos Vorazes, lançado em 2008, e 40 anos depois do livro mais recente de Collins, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes — ou mais precisamente no 50º Jogos Vorazes, vencido por Haymitch Abernathy, personagem vivido por Woody Harrelson nos filmes.

A autora afirma que teve a influência o filósofo iluminista escocês David Hume para desenvolver a história. “Com ‘Sunrise on the Reaping’, fui inspirada pela ideia de submissão implícita de David Hume”, disse Collins em um comunicado.

“A história também se prestou a um mergulho mais profundo no uso da propaganda e no poder daqueles que controlam a narrativa. A questão ‘Real ou não real?’ parece mais urgente para mim a cada dia”, disse a escritora.

 

Fonte: Juliana Barbosa/Metrópoles

Comentários