Marvel entra com ação judicial por direitos de herois dos Vingadores

O processo tem como alvo os herdeiros de criadores conhecidos da editora para manter os direitos dos personagens dos Vingadores

A Marvel entrou com ações judiciais para manter os direitos de heróis dos Vingadores. Os processos têm como alvo os herdeiros de criadores conhecidos da editora, como Stan Lee e Steve Ditko.

A ideia da empresa é impedir que os personagens entrem na Lei de Direitos Autorais americana para proteger autores que tiveram suas propriedades intelectuais vendidas a um preço muito baixo na época, e que hoje rendem milhões de dólares para as empresas.

A Marvel ligou o alerta após Patrick S. Ditko, irmão de Steve Ditko, entrar com um processo para reivindicar os direitos do Homem-Aranha, personagem que apareceu nos quadrinhos em 1962. A informação é do Hollywood Reporter.

O Hollywood Reporter ressalta que a Marvel tem uma certa vantagem. A produtora pode alegar que os direitos dos personagens não foram negociados com ela, e sim que eles foram criados pelos autores enquanto trabalhavam para a empresa.

 

Fonte: Vinícius Veloso/Metrópoles

Comentários