Sul-Americana: Corinthians goleia e decide vaga na última rodada

Timão recebeu o Argentinos Juniors e goleou por 3 x 0. Vitória foi importantíssima na briga pela liderança do Grupo F

O Corinthians está mais vivo do que nunca na briga pela vaga na próxima fase da Sul-Americana. O time brasileiro atropelou o Argentinos Juniors por 4 x 0, nesta terça-feira (14/5), e voltou a sonhar com um lugar na próxima etapa da competição continental.

O passeio em Itaquera levou o Timão aos 10 pontos, mantendo a segunda posição do Grupo F e a um ponto do Racing-URU. Na próxima e última rodada, no dia 28, os dois times decidem a vaga na próxima fase, em São Paulo. Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a campo no domingo (19/5), para receber o Botafogo.

E jogando em seus domínios, o Corinthians foi imponente. Logo aos nove minutos, Fagner cruzou na cabeça de Yuri Alberto, que abriu o placar para o Timão. O Argentinos Juniors até esboçou uma reação, mas em uma bobeira da defesa, viu Wesley anotar o segundo, em um golaço de cobertura aos 41 minutos. Antes mesmo da descida para os vestiários, Yuri Alberto marcou o terceiro e decretou a goleada.

Na segunda etapa, os argentinos não tiveram forças para reagir e o Corinthians ainda marcou o quarto, com Fausto Vera. Fim de jogo e a decisão da vaga fica para a rodada derradeira.

 

 

Reportagem: Paulo Victor Soares / Metrópoles

Foto: Conmebol / Divulgação

Comentários