Arboleda decide e São Paulo vence Fluminense no MorumBIS

Zagueiro decidiu a parada no segundo tempo para o Tricolor paulista diante do time de Fernando Diniz

O São Paulo mostrou, nesta segunda-feira (13/5), que segue em bom momento na temporada. Jogando no MorumBIS diante de um mesclado Fluminense, o Tricolor paulista teve trabalho, mas venceu o time carioca por 2 x 1, no jogo que fechou a sexta rodada do Brasileirão.

O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro equatoriano Arboleda, no fim do segundo tempo. A vitória levou o time de Luis Zubeldía à quinta posição na tabela, agora com 10 pontos. Já o Flu entrou na zona do rebaixamento. O Tricolor tem cinco pontos e ocupa a 17ª colocação. Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Cruzeiro na segunda-feira (20/5). Já o Flu tem jogo adiado contra o Juventude.

Mesmo com um time alternado titulares e reservas, o Flu foi melhor no primeiro tempo. O time de Fernando Diniz não se incomodou em jogar na casa do adversário e pressionava os mandantes em seu campo de defesa. E conseguiu transformar a superioridade em vantagem no placar: aos 29 minutos, em boa trama de Keno e Kauã Elias, o goleiro Rafael fez grande defesa, mas a bola acabou batendo em Igor Vinícius e entrando, aos 29 minutos.

Mas não demorou para o São Paulo empatar. Em uma falha bizonha de Fábio, Juan roubou a bola e deixou Bobadilla na boa para igualar o marcador três minutos depois. Antes do intervalo, uma confusão: após desentendimento entre Luciano e Fernando Diniz, pior para o treinador, que acabou expulso.

Virada

Na segunda etapa, o jogo perdeu um pouco do ritmo do primeiro tempo. O São Paulo chegou a virar o jogo, mas a arbitragem viu falta de Galoppo antes do gol de Luciano. Mas já no fim do jogo, os donos da casa viraram a partida.

Aos 37 minutos, Arboleda escorou escanteio e decretou a vitória. Nos acréscimos, o Flu quase empatou, mas o belo chute de Marcelo parou na trave. Vitória do tricolor paulista sobre o carioca.

 

 

Reportagem: Paulo Victor Soares / Metrópoles

Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto / Saopaulofc.net

Comentários