Alain Delon é colocado sob proteção judicial após briga familiar

Alain Delon enfrenta um câncer e juiz nomeou um guardião para tomar decisões sobre os tratamentos médicos do ator

Alain Delon foi colocado sob proteção judicial após uma briga familiar. Os três filhos do ator francês estão em conflito e travam embates sobre o que consideram melhor para o astro.

O ator de 88 anos de idade está doente há alguns anos e, segundo informações do canal BFM, um juiz nomeou um guardião legal para Delon e a família foi comunicada da decisão na manhã desta segunda-feira (29/1).

O trabalho do guardião, cuja identidade ainda não foi revelada, será focado no acompanhamento médico de Delon e na escolha dos especialistas que cuidarão dele. A decisão foi bem recebida por dois de seus filhos, Anthony e Anouchka.

“Se isto pode ajudar a esclarecer as coisas e evitar que os advogados falem sobre a doença do meu pai sem sequer consultar os registros médicos, isso é bom. Esta controvérsia médica terminará de uma vez por todas”, disse Anthony para a AFP.

Filhos de Alain Delon travam disputa

Com as recentes polêmicas envolvendo o ator Alain Delon, o filho mais velho dele, Anthony, resolveu se pronunciar sobre o caso. Segundo ele, as brigas familiares não são por conta da herança do astro.

“Quero começar apagando um incêndio […]. Todas essas histórias de dinheiro, herança, estas conjecturas, me dão nojo, porque não se trata disso”, disse Anthony Delon ao canal de televisão CNews.

“Tudo isso já está resolvido (…) Minha irmã tem 50% de toda fortuna de meu pai. Meu irmão (Alain-Fabien) e eu temos o que se chama parte da reserva, ou seja, 25%”, completou.

Anthony afirmou que ele e o irmão querem que o pai permaneca na residência em Douchy-Montcorbon, na França, e acusam a irmã Anouchka, afirmando que ela está manipulando o pai, viso que ela quer que Alain Delon retorne para a Suíça, onde tem residência administrativa e possui nacionalidade desde 1999.

A “angústia” dela é que se o seu Delon permanecer na França, “será novamente considerado um cidadão francês”, o que implicaria “um enorme imposto” post mortem, argumenta Anthony. Por conta da declaração polêmica, o pai e a irmã ameaçam processar Anthony.

Contatado pela agência de notícias AFP, o procurador indicou que não “quer comentar uma troca confidencial com os advogados de Alain Delon e seus filhos” e lembrou “que o respeito pela dignidade da pessoa humana é um direito fundamental”.

 

Fonte: Vinícius Veloso/Metrópoles

Comentários