Jason Derulo, Xand Avião e mais: os lançamentos musicais da semana

A semana contou com novas músicas internacionais de Milky Chance e Jason Derulo. A dupla Rayane & Rafaela e Xand Avião lançaram DVDs

Nada melhor do que curtir o fim de semana com músicas novas, seja para curtir a noite ou somente ficar em casa tranquilo. Pensando sempre em renovar as playlists, o Metrópoles selecionou diversos lançamentos que se tornaram públicos nesta semana (20 a 25/1).

A semana contou com uma nova música do duo alemão Milky Chance, single de Roberta Miranda e mais um hit do norte-americano Jason Derulo. Entre os álbuns, a dupla Rayane & Rafaela completa o projeto que leva o nome da dupla, com sete singles inéditos, e Xand Avião trouxe diversas parcerias para o DVD Mixtura.

Álbuns

Rayane & Rafaela

A dupla sertaneja lançou sete músicas inéditas e completou o álbum Rayane & Rafaela Ao Vivo, que conta com 15 singles. O destaque da leva vai para Saudade que Vem, que receberá um clipe ainda nesta sexta-feira (26/1) e mistura sertanejo universitário com modão.

Beijo de Ficante, Ex com Ex, Tá Proibido me Amar, Versão de Mim, Pele Chorando e Te Amar Ofendeu são as outras novidades da dupla. Rayane & Rafaela tem com empresários Henrique & Juliano.

Attooxxa

O quarteto lançou o álbum Summer Groove nas plataformas digitais. Com canções inéditas e parcerias de grandes artistas como É o Tchan, Vitão, Murilo Chester, Zade, O Kannalha, Rico Dalasam e Baco Exu do Blues, o grupo explora a black music. “A música tem o poder de ser infinita e ter muitas possibilidades”, comenta Chibatinha.

A banda entregou os arquivos musicais para os produtores, no processo de edição, sem nenhuma ressalva. “A ideia era deixar eles livres para criar. Queríamos que dessem seu toque nos singles. Quem ouvir vai sentir isso, o clima de cada um desses artistas ficou impresso nos sons”, conta o guitarrista.

Xand Avião

O cantor divulgou o DVD Mixtura com participações especiais de Juliette, João Gomes, Simone Mendes e Felipe Amorim. No projeto, o artista misturou ritmos como o forró, funk, trap, piseiro, pagode e MPB. O carro-chefe do projeto é o medley Primeiro Passo/Ânsia/Volta Vai.

“O Mixtura inicia sua história com esse DVD, mas nossa ideia é que ele ganhe o Brasil como label, levando os hits do comandante em forma de festa, para o público curtir muito”, afirma Xand.

Lucas e Orelha

A dupla lançou a 5ª edição do EP Virou Pagode. No projeto, Lucas e Orelha transformam clássicos de outros estilos musicais em pagodes alegres e vibrantes. Na nova edição, gravaram Agenda, do Belo e Sorriso Falso, um single inédito e autoral.

“A gente fica muito feliz desenvolvendo este trabalho, porque além da vibe que é boa demais, tem uma aceitação enorme do público. Recebemos sempre um feedback positivo e isso nos impulsiona a querer fazer mais e melhor”, comenta Lucas.

Nasi

O artista Marcos Valadão lançou o álbum Rocksoulblues. O projeto traz a regravação de oito faixas em versões inovadoras. As músicas escolhidas são de artistas que Nasi sempre admirou, como Zé Rodrix, Tim Maia, Erasmo Carlos, Jerry Lee Lewis e Martinho da Vila.

Carol Nóbrega

A brasiliense Carol Nóbrega lança o álbum Éter, gravado no estúdio Som de Sobra, no Paranoá. É o primeiro álbum de Carol, que tem como marca registrada o som acústico, intimista e leve.

Singles

Jason Derulo

O cantor norte-americano se uniu com Michael Bublé no single Spicy Margarita. O hit é um sampleado do icônico Sway de Dean Martin, que Bublé fez um cover famoso em seu primeiro álbum de estúdio, há mais de 20 anos.

“A música de Michael tem sido uma parte importante da minha vida. Então, toquei Spicy Margarita para ele e ele mergulhou nela imediatamente. Ele me perguntou: ‘Tudo bem se eu e meu pessoal adicionarmos alguma orquestração?’ E eu pensei: ‘Claro que sim!’. A versão dele é inacreditável. Foi exatamente o que eu imaginei. Tem um toque latino com um pouco de funk brasileiro. Estou muito animado para que todos ouçam”, compartilhou Jason Derulo.

Roberta Miranda

A cantora tornou pública a música Direct, que fala sobre as paixões que nascem por meio de conversas em redes sociais e ainda conta uma experiência real vivida pela cantora que, com 38 anos de carreira, recebe inúmeros directs, até que um em especial lhe chamou a atenção, dando origem a letra da canção.

“Às vezes, a gente recebe algumas mensagens que mexem com a cabeça da gente e foi o que aconteceu comigo! O resultado desse direct, vocês vão conferir na minha nova canção! Espero que todos curtam e fica o meu conselho: quem vê direct, não vê coração, hein, galera”, declarou.

Jão

O artista divulgou o clipe do single Alinhamento Milenar, música que faz parte do álbum Super. A canção conta a história de dois meninos que descobrem o amor ainda na infância, em uma cidade do interior. O filme, repleto de diálogos curtos e inocência, captura o primeiro amor, aquele que a gente nunca esquece e deseja que dure a vida inteira.

Gusttavo Lima

O sertanejo lançou uma parceria com Mari Fernandez. Trata-se do single 30 Cadeados, disponível nas plataformas musicais. Animada e com uma levada dançante, a canção relata que o melhor é desistir de desistir de quem se ama. “Cê pode botar trinta cadeados no seu coração / Que quando eu chego perto é cadeado e roupa no chão”, diz a canção.

Clayton & Romário

A dupla sertaneja lançou a primeira faixa do DVD Ao Vivo em Brasília. A música Morena foi escolhida para dar início ao projeto dos cantores. “Estamos extremamente felizes em lançar a primeira faixa desse projeto que foi pensado com tanto carinho.”

“Foram seis meses selecionando as melhores músicas para os nossos fãs e temos certeza que eles vão amar tudo o que está vindo. A energia no dia da gravação já nos mostrou o que vem por aí, e nem preciso dizer sobre Morena, né? Canção mega especial para nós, por isso decidimos que seria a primeira desse grande projeto”, diz Clayton.

Russo Passapusso

O cantor do BaianaSystem lançou o single solo Ferro Fere. A música, em parceria com Melly e Vandal, aproxima-se do estilo drill e resgata influências musicais da carreira do artista. “É uma música que une gerações, une pensamentos. Houve uma conexão muito forte entre os artistas e todos estavam imbuídos em fazer com que essa música fosse um presente de início do ano para o público. Isso se configura como nosso abre-alas para o ano”, fala Vandal.

“Vem da gente conversando sobre as coisas pela rua, ali perto da casa de Jorge Amado… É como se fosse uma matéria-prima da Bahia misturada com música urbana dos dias de hoje”, afirma Russo.

MC Hariel

O artista divulgou, nas plataformas digitais, o single Até o Sol Raiar. Com melodia romântica e sonoridades do funk e do trap, a música surgiu a partir de um trecho cantado por ele no set de Ritmista 1.0.

“Basicamente eu tive o insight de ressignificar parte de uma música que eu já havia cantado e transformá-la em algo novo, porque percebi que dava pra ficar ainda melhor. O resultado me deixou muito satisfeito, porque ficou do jeito que eu queria”, disse Hariel.

10ventura

A banda lançou a faixa Expresso. A novidade fala sobre um relacionamento tóxico, explorando os sentimentos gerados em uma pessoa. “Expresso é uma viagem emocional. É sobre olhar para um relacionamento tóxico, enfrentar a dor e a confusão, mas também encontrar força para seguir em frente. Queremos que as pessoas se identifiquem e encontrem consolo nessa música”, destacou o vocalista Victor.

Tiesto

O DJ se uniu ao premiado quarteto britânico Rudimental e ao cantor e compositor do sul de Londres em ascensão, Absolutely, para o novo single Waterslides. A música está disponível nas plataformas digitais.

Kevin O Chris

O funkeiro iniciou os lançamentos de 2024 com o single Tão Boa. A música traz a batida característica do funk raiz. Com a faixa, Kevin, que é o maior hitmaker da atualidade, mais uma vez mostra sua versatilidade como compositor e produtor, sendo o responsável por toda a concepção da música.

Fernando Pereira

O cantor divulgou a faixa Vendo Essa Casa nas plataformas digitais. O sertanejo incorpora o modão raiz, destacando a viola caipira e a sanfona. “O novo single mantém a raiz, contando uma história que trará muitas lembranças e saudades, lembrando da infância. Aconteceu comigo, e tenho certeza que acontecerá com muitos ouvintes”, comenta.

“Buscamos tocar o coração das pessoas que viveram lembranças lindas ao lado de seus avós. A música me transporta para o cheiro de pãozinho caseiro de arroz carreteiro que a vovó fazia, ativando sensações gustativas daquele tempo”, completa.

Ananda Paixão

A cantora lançou o single Muvuka, um pagodão baiano no estilo verão e Carnaval. A cantora recifense quer celebrar a vida com a nova música. “É uma música divertida, colorida e alegre. Ela é um mix de pop e pagodão baiano com uma pegada bem dançante”, contou.

“A gente queria que tivesse um toque baiano porque a letra tem gírias de lá. Então, levamos a produção para o Pugah, que é um produtor baiano incrível, que trouxe essa sonoridade. Estou muito feliz com o resultado e ansiosa para ver o público dançar demais com ela!”, completou.

Cello

O cantor e compositor lançou o single Singular. A faixa mistura paixão e ilusão e surgiu de uma conversa por telefone que desencadeou várias mensagens. “Paixões avassaladoras rendem momentos assim”, compartilha o artista.

A música é uma amostra do que o artista pretende mostrar em 2024. “Um Cello mais intenso e introspectivo, com certeza. Acho que os próximos lançamentos terão este mesmo clima, com uma pitada de sedução, caos e paixão.”

Gioli

A artista completou o EP Carinha Nova com o lançamento do single GPS. Ela vem fazendo sucesso na internet e aposta na força da nova música. “A letra de GPS é uma das minhas favoritas porque além de estar sujeita a muitas interpretações, também conta uma história”, explicou.

“Foi a primeira vez que fiz isso dentro do clipe. É uma produção visual que instiga um questionamento, e eu gosto disso. Temos cenas quase no sentido literal da letra, mas momentos de procura de algo que não está explícito”, completou.

Karyn Garcia

A cantora e compositora apostou no reggaeton no lançamento do single Distância Chata. A música é um desabafo leve e divertido sobre os desafios de manter um relacionamento à distância. “Eu amo reggaeton e acho que a energia dessa música pedia isso. E eu queria começar o ano assim, com uma batida mais animada.”

Milky Chance

Após o lançamento do álbum Living in a Haze, o duo alemão começou 2024 trazendo a canção Reckless Child. “Essa música é sobre ser livre e inocente como uma criança, cheia de sentimentos puros e genuínos”, reflete Clemens.

Preto Cosmo, Negra Eve e I. Cris

O single Afroestima Pagodão, de Preto Cosmo, Negra Eve e I. Cris, produzido por BM Ally, é uma releitura da música Afroestima Dancehall e explora o reggaeton e o pagode baiano. Na composição, um single que destaca a diversidade, autoaceitação e a celebração da beleza negra.

Márcio Camargo

O músico e produtor cultural apresentou mais um vídeo do projeto solo TBT Hits. Desta vez, Márcio toca bateria e canta dois clássicos do rock nacional: Bete Balanço (Barão Vermelho) e Mania de Você (Rita Lee). As músicas estão disponíveis no YouTube.

Macucos

A banda Macucos está de volta com o lançamento Lugar Que Se Quis, que conta com em parceria de Armandinho, promovendo um encontro de gerações do reggae nacional. A novidade chega acompanhada da gravação de um DVD inédito na Praia de Itapuã, no Espírito Santo, nas mesmas areias onde a banda foi formada há 25 anos.

Bullet Bane

O grupo lançou o single No Fundo Me Importo, segunda música de trabalho de seu novo álbum, ART.FICIAL. A faixa é um pop/rock com uma letra que fala sobre o amor e a importância de se importar com as pessoas.

Em um misto de altos e baixos, entre desejar distância e o fim, e em outros momentos compreender que o outro precisa estar por perto, mas a paixão e as sensações confusas podem tornar esse caminho mais complexo. Essa dicotomia é explorada na canção como uma forma de enaltecer suas nuances.

Syro

O cantor português se uniu com a cantora brasileira Giulia no single Flor de Cacau. A música é a abertura da novela portuguesa Cacau e chegou nas plataformas digitais de áudio. Giulia é conhecida pelo single Menina Solta, que também fez parte de outra novela portuguesa .

Corleone

A novidade fica por conta do single Incendeia, uma narrativa envolvente que pinta um retrato cativante do amor entre o maloqueiro e a patricinha, tudo ambientado em uma praia paradisíaca. A música é uma fusão de ritmos com a envolvente batida de trap.

KING Saints

Caloteiro é a novidade da artista KING Saints, em parceria com MC Danny e traz a história de pessoas que, mesmo Endividados não deixam de curtir.

 

Fonte: Gabriel Lima/Vinícius Veloso/Metrópoles

Comentários