Taylor Swift fala sobre escravidão em novo álbum e web aponta racismo

Uma faixa do álbum The Tortured Poets, lançado nesta sexta (19/4), deu o que falar entre os internautas, que acusaram Taylor de racismo

Taylor Swift lançou, na madrugada desta sexta-feira (19/4), o álbum The Tortured Poets Department. O disco é duplo e tem uma versão extra com 15 faixas adicionais, além das 16 músicas anunciadas anteriormente. Porém, uma delas chamou atenção dos internautas, já que segundo algumas pessoas, contém um trecho racista.

A canção em questão é I Hate It Here (Eu Odeio Isso Aqui, em tradução livre), em que, na letra, a loirinha cita um grupo de amigos que joga um jogo em que podem escolher a década em que gostariam de viver. A cantora, então, afirma que gostaria de viver em 1830.

“Meus amigos costumavam jogar um jogo onde nós escolheríamos uma década. Desejávamos poder viver em vez disso. Eu diria a década de 1830, mas sem todos os racistas. E casar-se pelo lance mais alto”, diz o trecho da canção.

No X (antigo Twitter), internautas acusaram a cantora de racismo. “Então quer dizer que Taylor Swift soltou uma barra problemática e racista?”, disse uma pessoa. “É impressionante como brancos conseguem ser estúpidos. Taylor Swift tem coragem de dizer que queria voltar para 1830 sem pensar que a sociedade só era idílica como ela pensa justamente por causa do racismo e escravidão”, disse outro.

Por outro lado, fãs da cantora a defenderam das acusações. “Querem a todo custo que a Taylor Swift seja uma pessoa racista, talvez o problema esteja em vocês”, rebateu um fã. “O sonho do Twitter é ter qualquer brecha pra chamar Taylor Swift de racista”, afirmou outro.

 

Fonte: Letícia Perdigão/Metrópoles

Comentários