Palmeiras vence a 1ª na Libertadores; Cruzeiro empata na Sul-Americana

Alviverde teve trabalho diante de uruguaios, mas venceu com brilho de garotos. Raposa saiu na frente, mas permitiu o empate

O Palmeiras conquistou sua primeira vitória na Libertadores 2024. Na noite desta quinta-feira (10/4), o Alviverde recebeu o Liverpool-URU, saiu atrás do placar, mas venceu por 3 x 1. Já na Sul-Americana, o Cruzeiro largou na frente do Alianza-COL, mas acabou cedendo o empate por 3 x 3.

Na volta ao Allianz na Libertadores, o Palmeiras acabou largando atrás para o Liverpool, logo aos oito minutos. O time de Abel Ferreira se lançou ao ataque em busca do empate, mas só conseguiu no fim do primeiro tempo, após cabeçada de Anibal Moreno após cobrança de escanteio.

No retorno para o segundo tempo, Abel mexeu no time e a mudança logo surtiu efeito. Aos 13 minutos, Raphael Veiga levantou na área e Flaco López virou o jogo. Ainda deu tempo de Estevão marcar o terceiro e decretar o triunfo brasileiro.

A vitória levou o Palmeiras ao primeiro lugar do Grupo F, agora com 4 pontos, ao lado do Independiente del Valle. O Alviverde volta a campo no domingo (14/4), às 18h30, para estrear no Brasileirão diante do Vitória, no Barradão.

Sul-Americana

Já na Sul-Americana, as coisas não terminaram tão bem para o Cruzeiro. Depois de abrir 3 x 0 com menos de 20 minutos de jogo, o time brasileiro sofreu o empate do Alianza-COL, em pleno Mineirão. Lucas Romero, Zé Ivaldo e Matheus Pereira marcaram para a Raposa. Batalla (duas vezes) e Figueroa, nos acréscimos, garantiram o empate aos colombianos.

O empate acabou tendo gosto amargo para os brasileiros, que estacionaram no segundo lugar do Grupo B, com dois pontos. Em outro jogo envolvendo times do Brasil, o Cuiabá venceu o Metropolitanos-VEN e lidera o Grupo G, com quatro pontos.

O Cruzeiro volta a campo no final de semana para enfrentar o Botafogo, no Mineirão, no domingo (14/4), às 17h. Já o Cuiabá estreia fora de casa no mesmo dia contra o Athletico-PR, às 16h.

 

 

Reportagem: Paulo Victor Soares / Metrópoles

Foto: Conmebol / Divulgação

Comentários