Quatro curiosidades sobre Parasyte: The Grey, novo sucesso da Netflix

Parasyte: The Grey bateu 6,3 milhões de horas de exibição na última semana. Série está disponível na Netflix

Parasyte: The Grey, série coreana de terror sci-fi, é o novo sucesso de audiência da Netflix. A produção estreou em 5 de abril no streaming e tornou-se a trama de língua não inglesa mais assistido da plataforma pelo mundo, batendo 6,3 milhões de horas de exibição na última semana.

A série gira em torno da funcionária de supermercado Su-in (Jeon So-nee), que coexiste com um parasita quando este não consegue tomar conta de seu cérebro. Enquanto ela lida com sua nova realidade, a implacável Equipe Grey, liderada por Jun-kyung (Lee Jung-hyun), faz de tudo para eliminar esses organismos.

Veja quatro curiosidades sobre a série:

1. CGI

Um dos momentos mais comentados da série é quando a cabeça de um personagem se abre para revelar o parasita dentro dela. Para dar uma aparência realista, o diretor Yeon Sang-ho se concentrou não apenas nos movimentos dos parasitas em CGI, mas também em como eles deveriam afetar o ambiente físico.

“Quando a cabeça do parasita se move, elementos como o cabelo devem se mover naturalmente. Até tentamos puxar objetos com cordas. O maior desafio foi filmar continuamente coisas que não podíamos ver normalmente”, diz Yeon.

2. Filtro do TikTok

No Brasil, um filtro especial de Parasyte: The Grey para o TikTok – inspirado no parasita detectado no indivíduo – foi lançado simultaneamente à estreia da série. Para acessá-lo, basta entrar no perfil da Netflix Brasil, na seção de ícone de efeitos, e procurar por Parasyte: The Grey.

3. História em quadrinhos

A série é baseada na história em quadrinhos original Parasyte, de Hitoshi Iwaaki, que vendeu um recorde acumulado de mais de 25 milhões de cópias em mais de 30 regiões e países, com seu enredo engenhoso e imaginativo de um parasita que permeia o cérebro humano e controla seu corpo.

Parasyte: The Grey expande o universo de Parasyte com uma nova história em um cenário diferente: a Coreia do Sul. Iwaaki comenta: “Espero que pessoas de todo o mundo possam desfrutar e apreciar o fato de que diferentes histórias nascem quando ‘Parasyte’ é criado em diferentes lugares da Terra”.

4. Demonstrações físicas

Com uma abordagem prática para ajudar os atores a visualizarem a transformação perfeita entre humano e parasita, Yeon mostrava ao elenco como mover as cabeças quando o parasita surgia ou sacudir os corpos quando o organismo assumia o controle.

“O diretor Yeon Sang-ho fazia demonstrações físicas para nos orientar. Nós chegávamos ao set após assistir e entender as suas simulações, para que pudéssemos visualizar as cenas de ação”, explica Koo Kyo-hwan, que interpreta Kang-Woo, um homem que luta contra parasitas em busca de sua irmã desaparecida.

 

Fonte: Juliana Barbosa/Metrópoles

Comentários