Palmeiras vence Santos na volta e conquista tricampeonato paulista

Após perder a primeira partida em Santos, Palmeiras conseguiu vitória em casa e conquistou tricampeonato estadual, o 26º da história

O sonho santista não durou mais 90 minutos. Em jogo disputado no Allianz Parque neste domingo (7/4), o Santos viu o Palmeiras fazer valer o favoritismo e ficar com o título do Campeonato Paulista de 2024.

O Palmeiras precisava vencer por dois gols de diferença para evitar a decisão por pênaltis. No jogo de ida, o Santos havia largado na frente ao fazer 1 x 0 na Vila Belmiro, com direito a Neymar entrando em campo com a taça da competição estadual.

O Santos vinha fazendo um bom jogo, em busca da manutenção da vantagem. E conseguia até sofrer o gol. Ele veio aos 32 minutos, após um lance que rendeu muita polêmica. Em contra-ataque rápido, Endrick tenta passar entre Felipe Jonatan e João Paulo, mas cai dentro da área e pede pênalti, acusando toque do goleiro santista.

O árbitro Rafael Klaus foi chamado pelo VAR para revisão. Após conclusão e pênalti confirmado, Raphael Veiga foi para a cobrança e bateu no alto, no meio da meta. O goleiro João Paulo espera, mas não conseguiu alcançar a bolaalto e no meio, o goleiro João Paulo espera até esperou no centro do gol, mas não conseguiu fazer a defesa.

O Santos sentiu. E as equipes foram para o intervalo com igualdade no placar agregado. Na volta do vestiário, o reinício contou com momentos frenéticos. O Palmeiras teve duas boas chances. Uma com Edrick, que mais uma vez arrancou em velocidade e deixou Piquerez na cara do gol, mas o chute saiu por cima do travessão santista. Na outra, Richard Ríos levantou para Flaco López na área, mas Joaquim interceptou. O Santos respondeu com uma troca de passes até Otero, que bateu cruzado, sem Weverton na meta. Mayke salvou na linha.

O Palmeiras seguia pressionando. Em jogada que começou com desarme de Endrick no carrinho, o Verdão trocou passes na área Santista. Até que Flaco Lopes deu assitência de cabeça para Aníbal fazer o segundo. E botar a taça nas mãos do Verdão.

É o 26º título do Palmeiras na história, o terceiro conquistado de forma consecutiva. É a segunda vez na história que a equipe consegue três troféus consecutivamente. A primeira foi entre os anos de 1932 e 1934.

 

 

Reportagem: Stephanie Alves / Metrópoles

Foto: Ettore Chiereguini / TNT Sports

Comentários