Santos domina, vence o Palmeiras e abre vantagem na final do Paulistão

Peixe fez boa partida, foi melhor que o rival em grande parte do duelo e joga pelo empate para conquistar o estadual

O Santos largou na frente, em jogo neste domingo (31/3), na final do Paulistão. Na Vila Belmiro, com direito a Neymar entrando em campo com a taça da competição estadual, o Peixe bateu o Palmeiras por 1 x 0 no duelo de ida da decisão.

Agora, o time de Fábio Carille joga por um empate no próximo domingo (7/4), no Allianz Parque, para voltar a conquistar o Campeonato Paulista. O Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para garantir o título. Vitória do Alviverde por um gol leva a decisão para as penalidades.

E os donos da casa fizeram valer o mando de campo e foram melhores na primeira etapa. Apoiado por sua torcida, o Santos empurrava o Palmeiras e pressionava em busca do gol, exigindo boas intervenções de Weverton. Mas apesar do domínio dos mandantes a melhor chance do primeiro tempo ficou por conta de Flaco López, que chutou em cima de João Paulo.

O Santos manteve o ritmo na etapa final e rapidamente foi coroado. Logo aos três minutos, o baixinho Otero completou cruzamento de Guilherme e inaugurou o placar da Vila Belmiro, para delírio dos santistas presentes, como Neymar, que vibrou celebrando o tento do time que o revelou.

Abel Ferreira conseguiu equilibrar o jogo, sacando Flaco López e Endrick e lançando Lázaro e Rony. O Alviverde criou boas chances, mas parou no goleiro João Paulo, e agora precisará reverter a vantagem em casa, na próxima semana.

 

 

Reportagem: Paulo Victor Soares

Foto: Jhony Inácio e Rebeca Reis/Ag. Paulistão

Comentários