Flamengo segura empate com o Fluminense e vai à decisão do Carioca

Pelo 6º ano seguido o Fla está na decisão. Agora, o time da Gávea vai decidir a final contra o Nova Iguaçu, que eliminou o Vasco da Gama

Nada de reviravolta e o Flamengo é o primeiro finalista do Campeonato Carioca. Depois de perder as duas últimas decisões para o Fluminense, o time rubro-negro se vingou ao eliminar o arquirrival neste sábado (16/3), no Maracanã. Beneficiado pelo triunfo por 2 a 0 do jogo de ida, os comandados de Tite souberam administrar a vantagem e, com a igualdade por 0 a 0, agora vão enfrentar o Nova Iguaçu, que venceu o Vasco da Gama por 1 a 0 e carimbou a vaga na decisão.

Pelo sexto ano seguido o Flamengo estará na decisão. Diferentemente das semifinais, contudo, o dono da melhor campanha não terá vantagem na decisão. Na final, em caso de dois empates ou resultados iguais nas finais, o título sairá nos pênaltis. O rubro-negro, entretanto, chega bastante motivado ao completar 11 jogos sem sofrer um gol, consequentemente, invicto, e tentará erguer o troféu após o tricampeonato entre 2019 e 2021 – perdeu nas finais de 2022 e 23 para o Fluminense.

No primeiro tempo muita polêmica aos 31 minutos. O Fluminense estava no ataque e acabou perdendo a bola. Rossi lançou Arrascaeta em velocidade. O uruguaio cruzou de três dedos e Pedro fez o gol. Após enorme reclamação e consulta ao VAR, o lance acabou impugnado e se tornou falta quase na entrada da área ofensiva aos tricolores. Marcelo bateu raspando.

O jogo se arrastou até o intervalo com muita reclamação de ambos os lados e todos indignados com as decisões da arbitragem. De bola, o equilíbrio prevaleceu, com ambos criando e desperdiçando chances para sair em vantagem.

Já no segundo tempo, com o Fluminense cada vez mais na frente no desespero de abrir o placar, o Flamengo teve o contragolpe e caprichasse mais, somaria um novo triunfo. John Kennedy até teve boa chance de quebrar o jejum de 12 clássicos sem ganhar do time tricolor, mas foi travado por Varella. O rival rubro-negro administrou o tempo e a bola e comemorou a classificação.

Sensação do campeonato, Nova Iguaçu vence Vasco e vai à final pela primeira vez

O surpreendente Nova Iguaçu é finalista do Campeonato Carioca. Na tarde deste domingo (17/3), o time que veste laranja precisava apenas de um empate contra o Vasco para avançar à decisão, mas venceu por 1 x 0 e carimbou seu passaporte para a decisão do estadual, a primeira em sua história. As partidas estão marcadas para os dias 31 de março e 7 de abril.

 

 

Reportagem: Estadão conteúdo

Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF

Comentários