Estreia de Batman 2 é adiada para 2026

O filme tem Robert Pattinson no papel de Batman e é dirigido por Matt Reeves

O filme Batman 2 era um dos lançamentos mais aguardados do próximo ano, mas foi adiado. Com Robert Pattinson no papel principal e direção de Matt Reeves, o longa deve estrear apenas em 2026, de acordo com informações do Deadline.

Antes, a previsão de estreia era para 3 de outubro de 2025. Agora, o longa deve chegar aos cinemas em 2 de outubro do ano seguinte por causa da greve de atores e roteiristas em Hollywood, nos Estados Unidos.

Esse seria o segundo filme de Pattinson como Batman. o primeiro da sequência estreou nos cinemas em março de 2022 e gerou cerca de US$ 772 milhões — cerca de R$ 3 bilhões — em bilheteria em todo o mundo.

James Gunn afirma que Batman de Pattinson não fará parte do DCU

James Gunn usou as redes sociais para se pronunciar sobre os novos rumores envolvendo os filmes da DC Comics. Atual responsável pelas produções que estão por vir, o diretor afirmou categoricamente que não existe chance do Batman vivido pelo ator Robert Pattinson entrar no DCU (Universo Cinematográfico da DC Comics).

“Existem poucos repórteres que eu ame mais que o Adam B. Vary [autor da matéria que primeiro divulgou os rumores], realmente um cara legal. Mas nesse caso ele precisa encontrar uma nova fonte, já que isso é completamente falso”, escreveu, citando a matéria.

A responsta pode ser uma sinalização de que o universo de Batman idealizado por Matt Reeves deve continuar independente, abarcando o pacote com o filme Batman 2 e as séries Penguin e Arkham.

Robert Pattinson conquista público e crítica com atuação como Batman

Tanto na cinema quanto na TV, às vezes, atores ficam muito marcados por um personagem. Principalmente, quando participam de franquias de sucesso. Robert Pattinson, 35 anos, é um exemplo clássico: o artista esteve em Harry Potter e na saga Crepúsculo. Apesar do incontestável sucesso, até hoje ele é visto (erradamente) somente como o “cara que viveu o vampiro Edward”.

Agora, Robert Pattinson entra em uma nova “franquia” com potencial gigantesco de público. O ator vive o Homem-Morcego, no filme Batman, de 2022. Além da bilheteria recorde, o longa, dirigido por Matt Reeves, tem conquistado a crítica especializada.

Desde que atuou em Harry Potter e ganhou fama mundial em Crepúsculo, Robert Pattinson participou de diversos longas – ao todo são 38 filmes na carreira. Entre os papeis de destaque, está Eric Packer em Cosmópolis; Jacob, em Água para Elefantes; Thomas Howard, em O Farol; Neil, em Tenet; e Preston Teagardin, em O Diabo de Cada Dia.

Ao longo da carreira, Pattinson recebeu 75 nomeações a diversos prêmios – sem nenhuma indicação ao Oscar. Em recente entrevista, o ator comentou sobre a onda de “hate” em relação a Crepúsculo.

“É tão 2010 ser hater [de Crepúsculo]”, comentou o ator, em uma das entrevistas de divulgação de Batman.

Pattinson em Batman

A atuação de Robert Pattinson como Batman conquistou a crítica especializada: vivendo um herói em formação, cercado de dúvidas, o ator conseguiu imprimir essas nuances no personagem.

“O Bruce Wayne de Robert Pattinson surge como um jovem pálido e com compleição doentia e que parece caminhar sempre encurvado, contrastando com a versão musculosa e saudável de Christian Bale”, escreve o crítico Pablo Vilaça. “Reeves faz essa distinção sem muitas falas e Robert Pattinson domina cada comando do diretor”, completa Thiago Romariz, em texto publicado no Chippu.

“Robert Pattinson traz um personagem torturado que consegue ser mais obscuro que o Cavaleiro das Trevas”, elogia Peter Debruge, em crítica na Variety.

 

Fonte: Beatriz Queiroz/Metrópoles

Comentários