Brasil chega à final da Copa Ouro feminina com campanha perfeita

O treinador Arthur Elias tem usado a competição como uma espécie de laboratório. Brasil vai encarar os Estados Unidos na decisão

A Seleção Brasileira de futebol feminino conquistou um resultado importante, ao bater o México nesta quarta-feira (6/3) por 3×0, na semifinal da Copa Ouro Feminina da Concacaf. Os gols foram marcados por Adriana, Antônia e Yasmin. A final será disputada no próximo domingo (10/3), contra a forte seleção dos Estados Unidos, que venceu o Canadá na outra partida.

O Brasil chega à final com uma campanha perfeita, foram cinco vitórias em cinco jogos disputados. O treinador Arthur Elias aproveitou a competição para fazer diversos testes com suas convocadas, e não repetiu a escalação em nenhum jogo.

Das 23 atletas convocadas, somente a jovem goleira Amanda ainda não atuou na competição. Foram 15 gols marcados até aqui, por 11 atletas diferentes. A defesa apresentou melhoras, principalmente em relação aos amistosos disputados, tomando apenas um gol em toda a competição, e mostrando evolução na bola aérea.

Se vencer os Estados Unidos, a Seleção voltará a conquistar um título dois anos após a conquista da Copa América em 2022, ainda sob o comando da treinadora Pia Sundhage. Essa foi a primeira edição em que a Concacaf fez convite para que equipes da América do Sul jogassem a Copa Ouro Feminina.

 

 

Reportagem: Rômulo Maia

Foto: Leandro Lopes / CBF

Comentários