Júnior Santos faz história e Botafogo vence Bragantino na Libertadores

Com dois gols na vitória contra o Red Bull Bragantino, Júnior Santos se isolou como maior artilheiro na história do Botafogo na Libertadores

O Botafogo venceu o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (6/3), no Nilton Santos, pela ida da terceira e última fase da Pré-Libertadores por 2 x 1. Os dois gols do Fogão foram marcados por Júnior Santos, que se tornou o maior artilheiro na história do Glorioso na Libertadores. Agora, Massa Bruta e o time carioca fazem a partida de volta na próxima quarta-feira (13/3), novamente às 21h30.

Com o gramado sintético molhado no Nilton Santos, a partida foi disputada e em alta velocidade. Apesar do resultado adverso, Red Bull Bragantino fez um jogo muito parelho com o Botafogo. Foram 7 finalizações para cada lado. Porém, em chutes certos, melhor para o Fogão, 5 a 3.

Noite histórica para Júnior Santos

Com incríveis sete gols em três jogos, Júnior Santos ultrapassou Jairzinho, Dirceu e Rodrigo Pimpão, que tinham cinco gols pelo Botafogo na competição.

Além disso, Júnior Santos anotou dois verdadeiros golaços contra o Red Bull Bragantino. O primeiro saiu aos 43 do 1º tempo. O atacante apostou na jogada individual pelo lado direito do campo, driblou Luan Cândido, deu um corte em Lucas Cunha e chutou no contrapé de Cleiton.

O segundo desempatou a partida. Aos 27 do 2º tempo, Júnior Santos dominou lançamento no peito, driblou de letra e tocou para Damián Suárez, que cruzou de volta. Ele dominou levantando a bola de direita e emendou um voleio de esquerda para marcar um golaço.

Quem marcou pelo lado do Red Bull Bragantino foi Juninho Capixaba, aos 46 do 1º tempo, de cabeça, após cruzamento de Helinho.

 

 

Reportagem: Mateus Arantes

Foto: Vitor Silva / Botafogo

Comentários