Greta Gerwig revela que Barbie pode ter uma sequência nos cinemas

A diretora e roteirista afirmou que existe a possibilidade de realizar a produção de Barbie 2

Greta Gerwig, diretora e roteirista responsável pelo filme Barbie, revelou que existe a possibilidade de produzir uma continuação do longa-metragem. Em entrevista para a revista TIME, ela contou o que precisa acontecer para o projeto sair do papel.

“Estou sempre buscando essas entrelinhas. Quando se trata de uma sequência… Se eu achar as entrelinhas certas, podemos fazer algo. Se não achar, não teremos mais. Eu amei muito fazer Barbie. Amo o mundo que conseguimos construir, e amo as pessoas com quem trabalhamos nele. A ideia de voltar a conviver com esse grupo de pessoas é muito animadora”, disse.

Ao citar as motivações para o primeiro filme, ela conta que teve um mix de experiência pessoal com o conflito de gerações. “Estou sempre buscando a história por baixo da história. Quando estava pensando em fazer Barbie, me lembrei de quando ia na loja de brinquedos quando criança e amava aquelas bonecas, o cabelo delas. E a minha mãe não tinha certeza se isso era algo bom.”

Barbie faturou mais de US$ 1.4 bilhão nas bilheterias mundiais e se consagrou como um dos filmes de maior sucesso nos cinemas em 2023. Agora, o longa-metragem concorre a oito estatuetas do Oscar 2024, no dia 10 de março, incluindo Melhor Filme.

 

Fonte: Vinícius Veloso/Metrópoles

Comentários