Gravadora pede que Trump não use música de Sinéad O’Connor em comícios

O ex-presidente dos Estados Unidos foi denunciado algumas vezes por usar a obra da cantora e ativista irlandesa que morreu em 2023

A gravadora Chrysalis Records e os responsáveis pelo espólio da cantora Sinéad O’Connor entraram com uma exigência para que Donald Trump pare de usar as músicas da artista em comícios políticos.

A cantora irlandesa, que morreu em 2023, era conhecida por ser ativista e dar opiniões sinceras sobre sexo, religião e guerra. Segundo o comunicado da gravadora, O’Connor ficaria “enojada, magoada e insultada” de ver seu trabalho sendo deturpado por alguém que ela chamava de “demônio bíblico”.

A música utilizada por Trump nos comícios é Nothing Compares 2 U. Em comunicado, foi solicitado que o ex-presidente dos Estados Unidos pare de usar a canção. “É bem sabido que Sinéad O’Connor viveu de acordo com um código moral feroz definido por honestidade, bondade, justiça e decência para com seus semelhantes”, inicia o texto.

“Como guardiões de seu legado, exigimos que Donald Trump e seus associados desistam imediatamente de usar sua música”, finaliza a nota.

 

Fonte: Vinícius Veloso/Metrópoles

Comentários