São Paulo e Palmeiras empatam em reencontro após Supercopa Rei

Tricolor saiu na frente no MorumBis, mas Alviverde buscou o empate no segundo tempo, em jogo do Campeonato Paulista

No reencontro após a Supercopa Rei, São Paulo e Palmeiras ficaram no empate em 1 x 1, no MorumBis, neste domingo (3/3), em duelo da 11ª rodada do Campeonato Paulista.

O Alviverde segue na liderança geral da competição, agora com 25 pontos, e líder do Grupo B. Já o Tricolor lidera o Grupo D, com 19 pontos, ao lado do Novorizontino.

Jogando em casa, diante de 55 mil pessoas, o São Paulo começou o jogo pressionado pelo líder do campeonato. O time de Abel Ferreira criou boas chances e esteve perto de abrir o placar. Na melhor chance, Anibal Moreno cabeceou para fora, aos 13 minutos.

O Tricolor melhorou na partida e passou a rondar a meta de Weverton. E empurrado pela torcida, saiu na frente: em bobeira do goleiro do Palmeiras e do meia Richard Rios, a bola sobrou limpa para Alisson chutar forte e inaugurar o marcador, aos 24 minutos.

No segundo tempo, o Palmeiras partiu em busca do empate. E conseguiu em um lance polêmico. Aos oito minutos, Murilo subiu com o goleiro Rafael e pediu pênalti. Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou a penalidade, e Raphael Veiga definiu a igualdade.

O jogo seguiu com o São Paulo melhor no duelo e pressionando em busca da vitória em casa, mas o Palmeiras se segurou e arrancou o empate nos domínios do adversário.

Na última rodada, o Tricolor enfrenta o Ituano fora de casa. Já o Palmeiras recebe o Botafogo-SP. Todas as partidas serão realizadas às 16h do próximo domingo (10/3).

 

 

Reportagem: Estadão conteúdo

Foto: Felipe Gouveia / Código19 / Gazeta Press

Comentários