Arias faz dois, Fluminense vence LDU e é campeão da Recopa

Fluminense teve controle do jogo durante todo o tempo da partida e fez dois gols na parte final do 2º tempo

O Fluminense venceu a LDU por 2 x 0, nesta quinta-feira (29/2), e se consagrou campeão da Recopa Sul-Americana. O Tricolor Carioca finalmente se vingou do fantasma equatoriano após perder duas finais para o time atualmente treinado por Josep Alcácer com dois gols de Arias.

A LDU foi ao Maracanã para se defender e segurar o resultado. Após a derrota no jogo de ida por 1 x 0, o Fluminense precisava vencer por dois gols de diferença para levar o título direto. A equipe de Diniz teve 78%, além de 27 finalizações, sendo seis no gol, contra seis do time Equador, com apenas uma na direção da baliza.

Com dificuldade para marcar gol, mesmo com controle do jogo, Fernando Diniz chegou a usar uma formação com John Kennedy, que entrou no lugar de Felipe Melo, e os experientes Arias, Cano, Douglas Costa e Renato Augusto. Além de Marcelo, que é um lateral muito forte no apoio ofensivo.

A pressão deu resultado aos 30 minutos do 2º tempo. O Tricolor girou a bola no campo de ataque. Douglas Costa enfiou para Samuel Xavier que cruzou com perfeição na cabeça de Arias, que acertou o cantinho para abrir o placar.

O craque do Fluminense apareceu quando o time mais precisava. Jhon Arias aproveita cruzamento da direita e cabeceia no cantinho para abrir o placar no Maracanã.

Porém, 3 minutos depois do gol, John Kennedy foi expulso por pisão em Zambrano.

Mas, mesmo com um a menos, o Fluminense não se abateu e seguiu controlando o jogo. Renato Augusto sofreu pênalti após ser derrubado dentro da área e Arias, de novo, converteu com um chute cruzado aos 44 do 2º tempo para consagrar o Tricolor campeão.

 

 

Reportagem: Mateus Arantes / Portal Metrópoles

Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Comentários