Chrystian, ex-dupla de Ralf, tem transplante de rim adiado

O cantor Chrystian foi internado para a realização de uma série de exames antes da cirurgia

A cirurgia de transplante de rim do cantor Chrystian, que formava dupla com Ralf, foi adiada para o fim do ano. De acordo com nota publicada no perfil do cantor no Instagram, ele precisará realizar um tratamento antes de fazer o procedimento.

Segundo o texto, ele precisou passar por um cateterismo durante os exames pré-operatório e agora tomará um remédio por um semestre. “Esse procedimento exige o uso de uma medicação para afinar o sangue, por seis meses, e durante este tratamento não é permitido que seja realizada uma cirurgia”, diz um trecho.

Diferente de Fausto Silva, que recebeu um rim por meio da Central de Transplantes do Estado de São Paulo, coordenada pelo Sistema Nacional de Transplantes (SNT), o cantor sertanejo vai receber o órgão de um doador vivo. Quem vai ceder o rim é a esposa dele, Key Vieira.

Agora, Chrystian “está bem” e vai retomar a agenda de shows até que seja marcada a nova data da cirurgia.

Leia a nota na íntegra:

“Informamos que a cirurgia que o cantor Chrystian faria no Hospital do Rim, em março, para transplante de rim, precisou ser transferida para outra data, mais próxima do final do ano.

Durante os exames pré-operatórios, que aconteceram no mesmo hospital, foi preciso realizar um cateterismo no paciente. Esse procedimento exige o uso de uma medicação para afinar o sangue, por seis meses, e durante este tratamento não é permitido que seja realizada uma cirurgia.

Chrystian tem um rim policístico, uma condição genética, e a doação será feita por doador vivo, pela sua esposa, Key Vieira, por meio de uma laparoscopia.

O cantor está bem, sem qualquer outro problema, e cumprirá a agenda de shows até a data da cirurgia que será marcada em breve.”

Chrystian, ex-dupla de Ralf, está internado e passará por transplante

O cantor Chrystian, que formava dupla com Ralf, está internado no Hospital do Rim (HRIM) e passará por um transplante de rim no próximo mês, por conta de uma condição genética. Em nota publicada no Instagram, em 22 de fevereiro, a equipe esclareceu a situação de saúde do artista.

Chrystian está no local para fazer exames pré-operatórios. Ele sofre de rim policístico, um distúrbio hereditário em que grupos de cistos se desenvolvem nos rins.

A doadora do novo órgão será Key Vieira, esposa de Chrystian, por meio de uma laparoscopia. A cirurgia deve acontecer em 11 de março.

“O cantor está bem, sem qualquer problema, e cumpre a agenda de shows até a data do procedimento. A recuperação é rápida e a programação é que o cantor volte aos palcos no dia 20 de abril, em show já agendado”, diz o comunicado.

 

Fonte: Beatriz Queiroz/Metrópoles

Comentários