Fátima Bernardes abre o jogo e revela verdade sobre saída da Globo

Mais cedo, foi anunciado que a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes deixaria a Globo após trabalhar 37 anos na emissora

Fátima Bernardes usou uma rede social para abrir o jogo sobre a notícia de que deixou a Globo após trabalhar na emissora por 37 anos. O contrato entre a jornalista e a empresa da família Marinho acabou no fim de 2023 e não foi renovado. Entretanto, a ex-comandante do Jornal Nacional não vai exatamente deixar as telas do Plim Plim.

Em uma rede social, Fátima confirmou a informação — também confirmada ao Metrópoles pela Globo —, mas explicou que renovou o contrato de um jeito diferente. “Hoje foi divulgado que meu último contrato com a Globo terminou em 31 de dezembro de 2023. Ao sair do Encontro, já renovei por obra certa, o novo formato de trabalho da empresa. Naquele momento, renovamos para apresentar os realities The Voice Brasil e Kids”, explicou.

A namorada do deputado federal Túlio Gadelha (Rede – PE) pontuou ainda que deve voltar às telas da emissora em breve. “Com o término do The Voice, entreguei, em novembro, três propostas de novos programas. E fico feliz em dividir com vocês que já estamos desenvolvendo um deles.”

Ela detalhou ainda que não existe uma data confirmada para a estreia, mas que a equipe tem trabalhado para que o novo programa “seja de qualidade, como o público merece”, além de ser algo “interessante” e com o perfil de Fátima Bernardes. Além disso, ela ressaltou que o processo de criação é parecido com o do Encontro, que ela estreou em junho de 2012 e ficou até julho de 2022.

“Até ele ficar pronto, vou tocando outros projetos paralelamente, porque é o que amo fazer. Nesses 37 anos na TV, tive todas as possibilidades de evoluir profissionalmente e continuo acreditando que algo muito bom para mim e para o público virá pela frente”, finalizou a jornalista.

Fátima Bernardes deixa a Globo após 37 anos

Fim de um era! Após 37 anos, Fátima Bernardes não é mais contratada da Globo. A jornalista e apresentadora teve seu contrato expirado no fim do ano passado e não foi renovado pela emissora. A informação foi incialmente dada pelo Notícias da TV e confirmada pelo Metrópoles.

Assim como acontece com alguns artistas da casa, Fátima agora trabalhará por obra e vai manter vínculo com a platinada somente enquanto o programa estiver no ar. No momento, não há nenhum projeto previsto para a jornalista nos próximos meses.

Cara do Jornal Nacional por anos, programa em que apresentava ao lado do ex-marido William Bonner, a apresentadora passou por diversas outras atrações, como o Encontro, hoje comandado por Patrícia Poeta, e o The Voice Brasil. Ela também esteve à frente do Gente, do GNT, que não teve renovação.

Fátima Bernardes, entretanto, já está de casa nova. Ela foi anunciada, na última sexta-feira (23/2), como a nova contratada da Play 9 e vai participar do Paris É Brasa, que acompanhará os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A apresentadora terá outros jornalistas e influenciadores ao seu lado na cobertura.

 

Fonte: Beatriz Queiroz/Metrópoles

Comentários