Saiba quando estreia a série de Harry Potter no streaming

Harry Potter vai estrear no serviço de streaming Max e contar a saga do bruxinho em formato de série

Os fãs de Harry Potter estão ansiosos para acompanhar mais uma versão da história do bruxinho. Agora, a trama será contada em formato de série e ficará disponível no serviço de streaming Max, antigo HBO Max.

A série estará disponível na plataforma em 2026, segundo o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav. Ele confirmou a informação durante uma teleconferência de resultados do quarto trimestre da empresa nesta sexta-feira (23/2), segundo a Variety.

Essa será a primeira das sete temporadas da produção inspirada nos livros de J.K. Rowling. “Passamos algum tempo com JK e sua equipe. Ambos os lados estão entusiasmados por reacender esta franquia”, afirmou Zaslav no discurso.

“Mal podemos esperar para compartilhar uma década de novas histórias com fãs de todo o mundo no Max. Não temos vergonha de nossa empolgação em torno de Harry Potter.”

Harry Potter terá nova série para TV em novo streaming da Warner e HBO

A saga Harry Potter ganhará mais um capítulo, desta vez na TV. Após os sucessos dos livros e filmes, o universo do bruxinho vai aparecer em uma série produzida pelo novo streaming da Warner Bros. Discovery, o Max. A novidade foi confirmada durante o evento que anunciou a fusão oficial entre a HBO Max e o Discovery+ em abril do ano passado, nos Estados Unidos.

De acordo com a Variety, a série segue a mesma linha dos filmes e terá temporadas baseadas nos livros de J.K. Rowling. Descrita como uma “série de uma década” durante a apresentação, ela vai resgatar o universo que ocupa as ruas de Londres, mas agora com um elenco totalmente novo.

“Estamos muito satisfeitos em dar ao público a oportunidade de descobrir Hogwarts de uma maneira totalmente nova. Harry Potter é um fenômeno cultural e está claro que existe um amor duradouro e uma sede pelo mundo mágico”, afirmou o presidente e CEO da HBO & Max Content, Casey Bloys.

Ele garantiu ainda que a produção “vai mergulhar profundamente em cada um dos livros icônicos que os fãs continuaram a apreciar por todos esses anos”.

A autora das obras será uma das produtoras executivas da novidade, junto com Neil Blair e Ruth Kenley-Letts. David Heyman tem negociado a produção executiva do seriado. “Estou ansiosa para fazer parte desta nova adaptação que permitirá um grau de profundidade e detalhes apenas proporcionados por uma longa série de televisão”, compartilhou J.K. Rowling.

O anúncio confirma rumores que circulam entre os fãs e apreciadores da saga há alguns anos. Em 2021, a Variety divulgou que existia um interesse da Warner de levar o universo de Harry Potter para a TV. Em abril deste ano, a revista adiantou que a empresa seguia com a intenção após a fusão e procurava fechar um acordo.

Assista!

 

Fonte: Beatriz Queiroz/Metrópoles

Comentários