Beyoncé revela sofrer com doença crônica no couro cabeludo

A cantora Beyoncé revelou sofrer com psoríase no couro cabeludo e desabafou sobre momentos “sagrados” que passou por conta dos cabelos

A cantora Beyoncé revelou sofrer com psoríase no couro cabeludo. Em entrevista à revista Essence, publicada no domingo (18/2), a voz de Crazy in Love relembrou momentos especiais com a família e comentou sobre o problema de saúde.

“Tenho muitas lembranças lindas ligadas ao meu cabelo. A relação que temos com o nosso cabelo é uma jornada profundamente pessoal”, iniciou.

Ela ainda lembrou: “Desde passar a infância no salão da minha mãe até meu pai aplicar óleo no meu couro cabeludo para tratar minha psoríase – esses momentos foram sagrados para mim”.

O que é psoríase?

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a psoríase é uma doença da pele relativamente comum, crônica e não contagiosa. Ela é cíclica, ou seja, apresenta sintomas que desaparecem e reaparecem periodicamente.

Além do estresse e ansiedade, a doença está relacionada à predisposição genética, fatores ambientais e/ou comportamentais. Acredita-se que a psoríase se desenvolve quando as células de defesa do organismo liberam substâncias inflamatórias para a corrente sanguínea. Elas promovem a dilatação dos vasos sanguíneos, o que causa a vermelhidão na pele.

Novo álbum

Beyoncé anunciou, no último dia 11, a data de lançamento de Act 2, que faz parte do álbum Renaissance. Com três partes, a primeira fase do Renaissance chegou em julho de 2022.

A segunda parte lança em 29 de março, segundo Beyoncé anunciou em suas redes sociais. Ao que tudo indica, a segunda parte do Renaissance será em estilo country.

O Act 2 será o oitavo álbum de estúdio de Beyoncé. Duas faixas do disco, Texas Hold ‘Em e 16 Carriages, já estão disponíveis.

 

Fonte: Juliana Barbosa/Metrópoles

Comentários