Após se afastar dos palcos, Nattan anuncia data de retorno aos shows

O cantor Nattan retoma a agenda de shows com apresentação do Desmantello do Nattan em Aracaju

Nattan ficou um tempo afastado dos palcos para tratar edemas nas cordas vocais. O cantor, que cancelou a agenda de shows no Carnaval, anunciou o retorno com uma apresentação em Aracaju, com a label Desmanttelo do Nattan.

O show será realizado no dia 9 de março. “Estou com muita saudade da energia da galera, de cantar para os meus fãs. Não vejo a hora de subir no palco novamente, curado e renovado com a benção de Deus, e soltar a voz. Segurem seus corações, porque estamos prontos e cheios de força para rodar o Brasil todo”, declarou Nattan.

O cantor também realizará outras quatro edições do evento Desmanttelo do Nattan no primeiro semestre de 2024, passando por Brasília, Palmas, Maceió e Manaus.

Pausa na carreira de Nattan

Após quase cancelar vários shows e precisar se ausentar de outros por conta de problemas de saúde, Nattan anunciou que a pausa na carreira no início de janeiro. Através de um vídeo, o cantor revelou que descobriu uma bactéria no estômago e que o tratamento vem prejudicando sua voz, inclusive com o surgimento de edemas nas cordas vocais.

“Há uns 3 meses fui diagnosticado com H-Pylori, falei isso pra vocês. Comecei esse tratamento muito intensivo com antibióticos bastante fortes, 14 dias de remédio. E esses remédios me deram muito refluxo”, começou o rapaz.

Em seguida, ele contou como seu corpo reagiu às medicações misturadas: “E os remédios que eu estava tomando para refluxo, eu não conseguia administrar durante esse tratamento com antibiótico. Isso me causou bastante edema e inchaço nas cordas vocais. Esse é um dos elos dessa corrente, são várias causas e acabei me prejudicando bastante”.

Nattan deu alguns detalhes de como sua voz ficava em alguns momentos: “Eu chegava no show perfeitamente bem, com a fonoaudióloga direto do meu lado e, com 20, 30 minutos de show minha voz sumia totalmente, do nada. Não consegui cantar, não consegui voltar”, relatou, antes de desabafar:

“É muito doloroso para um cantor está querendo cantar no palco, está querendo se expressar ali em um momento tão feliz e não consegui cantar. Tem um vídeo que [mostra] 0h15 eu cantando com uma voz e 0h16, eu sem voz nenhuma. É inexplicável. Meio que isso assustou porque a gente não sabia o que estava causando isso”, disse.

Após dar detalhes dos problemas que vem enfrentando, o cantor rebateu críticas por ter cancelado uma das apresentações de fim de ano: “Pode ter certeza, se eu tivesse 5% de voz eu teria tentado fazer o show em Recife. Tomei medicamento, tomei injeção para tentar ficar melhor, para tentar fazer o show de Recife, mas não tinha voz nenhuma.”

“À noite, eu estava tentando de todo jeito, assim como eu estava fazendo no Rio de Janeiro, que era um sonho para mim desde moleque, cantar no Réveillon de Copacabana, levando meu Nordeste para fora. Essa foi uma oportunidade muito grande”, celebrou.

No fim, ele explicou o motivo de decidir parar: “Me cuidar, ver cada ponto, se é um ponto alérgico, se é um ponto de refluxo, cuidar com fono, mas só voltar bem. Porque eu não quero estar fazendo um show no dia 1º, sem saber se no segundo vou ter voz pra cantar. Não quero estar quebrando compromisso. Vou me cuidar, voltar 100% pra vocês, levando sempre alegria”, encerrou.

 

Fonte: Vinícius Veloso/Metrópoles

Comentários