Em volta de Endrick, Palmeiras vence São Bernardo com gol de Flaco

Flaco López vive sua melhor fase no Palmeiras e deu mais uma vitória ao clube nesta quinta-feira (15/2)

Flaco López é o nome do Palmeiras na temporada 2024. Alfinetado por Abel Ferreira, o argentino vive sua melhor fase e deu mais uma vitória ao clube nesta quinta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O centroavante entrou na reta final e fez o único gol do jogo diante do São Bernardo, o que o tornou o artilheiro do Estadual, com cinco bolas na rede, superando Raphael Veiga.

O pé descalibrado dos jogadores do Palmeiras é um problema recorrente, já abordado pelo treinador. A ineficácia em lances de ataque mina qualquer estratégia. Chances e controle de jogo sobraram para o time alviverde. Endrick foi muito bem, mas não encontrou colaboração entre os colegas. Gabriel Menino e Rony cometeram diversos erros. Coube a López resolver novamente.

O Palmeiras está na liderança do Grupo B, com 17 pontos, ficando no segundo lugar da classificação geral. O São Bernardo, por sua vez, continua fora da zona de classificação do Grupo D, com 12 pontos, na terceira colocação.

Próximos jogos de São Bernardo e Palmeiras

O próximo compromisso do Palmeiras é o dérbi. O duelo com o arquirrival Corinthians acontece no domingo, às 18h, na Arena Barueri. O São Bernardo, por sua vez, recebe o Santo André, na segunda-feira, às 19h.

 

São Bernardo 0 x 1 Palmeiras


SÃO BERNARDO: Alex Alves; Vitor Ricardo (Hugo Sanches), Hélder, Pedro Carrerete (Rafael Forster) e Arthur Henrique; Rodrigo Souza e Lucas Lima (Wesley); Matheus Régis, Silvinho (Alan Santos), Lucas Tocantins e João Carlos (Romisson). Técnico: Márcio Zanardi.

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha (Lázaro), Murilo, Naves e Vanderlan (Piquerez); Moreno e Menino (Richard Ríos); Jhon Jhon e Luís Guilherme (Estêvão); Rony e Endrick (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.


GOL: Flaco López, aos 42 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO: Luiz Flávio de Oliveira.

CARTÕES AMARELOS: Vanderlan, Jhon Jhon, Rafael Forster, Wesley Dias, Hélder, Pedro Carrerete e Lucas Lima.

PÚBLICO: 6.176 torcedores.

RENDA: R$ 527.450,00.

LOCAL: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.

 

 

Reportagem: Estadão conteúdo

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Comentários