Vitória, conheça filme em que Fernanda Montenegro “enfrenta” o tráfico

Filme Vitória, no qual Fernanda Montenegro vive aposentada que peitou traficantes e policiais, tem data de estreia definida

São muitas as expectativas em torno de Vitória, filme estrelado por Fernanda Montenegro, uma das nossas maiores atrizes e a única brasileira indicada ao Oscar. O longa foi a última produção de Breno Silveira (1964-2022), que sofreu um infarto quando filmava em Pernambuco. A produção, cuja personagem central denunciou um esquema envolvendo traficantes e policiais no Rio de Janeiro, já tem data de estreia no país. O filme, dirigido por Andrucha Waddington, chega às salas no dia 15 de agosto.

O longa é inspirado no livro Dona Vitória da Paz, no qual o jornalista Fábio Gusmão, editor executivo do jornal Extra, relata a iniciativa da aposentada, moradora de Copacabana, que denunciou, através de imagens de vídeo, um esquema envolvendo a venda de drogas na Ladeira dos Tabajaras, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A identidade de Dona Vitória, cujo nome era Joana, foi revelada em 2023, quando a personagem morreu, aos 97 anos.

 

Fonte: New Mag

Comentários