Canoagem de Tomazina é campeã paranaense

Equipe da ATOCA vence em Canoagem Velocidade, categoria Open dos Jogos de Aventura e Natureza

Aconteceu no ultimo fim de semana, dias 30 de novembro e 1° de dezembro, em Ribeirão Claro, a 3ª Etapa do Campeonato Paranaense de Canoagem Velocidade, evento que integra os Jogos de Aventura e Natureza um grande evento esportivo realizado pelo Governo do Estado. Com mais de 120 atletas dos municípios de Cascavel, Curitiba, Entre Rios do Oeste, Londrina, Ribeirão Claro e Tomazina. Foram disputadas 86 provas no total, nas categorias K1, K2, C1, C2 e OPEN, masculino e feminino.

A equipe tomazinense da ATOCA – Associação Tomazinense de Canoagem, que é mantida pela prefeitura de Tomazina, liderou em quase todas as provas da categoria Open. Ao todo foram 10 medalhas de ouro, nove de prata e uma de bronze, somando no total 407 pontos. Com esse resultado sagrou-se campeã da competição; em segundo lugar, o clube CRC de Curitiba com 143 pontos; e, em terceiro lugar, a ARCCA de Ribeirão Claro, com 114 pontos.

O Presidente da ATOCA Luciano Gordinho, que acompanhou o evento, disse que se orgulhou em ver a equipe em tão pouco tempo de treinamento alcançar ótimos resultados. “Isso mostra a seriedade e o compromisso que os professores têm com nossas crianças. E tudo isso graças ao apoio da prefeitura, do prefeito Flavio Zan, da diretora do Departamento de Assistência Social, Bruna Stival Prado, que mantém o Projeto de Canoagem”, assinalou Gordinho.

Segundo João Emerson Pantera, que é o organizador da Modalidade Canoagem nos Jogos de Aventura e Natureza e também professor do Projeto de Canoagem de Tomazina junto com o professor Guilherme Almeida, esse foi o melhor evento das três etapas realizadas, com o maior número de atletas inscritos. “Além disso, temos que destacar a estrutura sensacional, em um local maravilhoso.  Quanto ao resultado, eu já esperava, pois acompanho essas crianças dia a dia e sei o quanto elas treinaram e se dedicaram para esse evento”, acrescentou Pantera.

O professor Guilherme disse que ficou satisfeito com o resultado da equipe, e que agora a preparação é para o Campeonato Municipal de Canoagem Velocidade e Slalom que acontece dias 14 e 15 de dezembro no Balneário da Prainha em Tomazina.