Núcleo de Jacarezinho terá três escolas na fase final dos Jogos Escolares

Escolas de Santo Antônio da Platina, Ribeirão do Pinhal e Carlópolis tentam chegar à fase nacional da competição

Equipe de Santo Antônio da Platina foi campeã fase Macro Regional, em Nova Santa Bárbara CRÉDITO: Divulgação

O Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho será representado por três equipes de três escolas diferentes na fase final dos Jogos Escolares Bom de Bola: Colégio Estadual Santa Terezinha, de Santo Antônio da Platina, Colégio Hermínia Lupion, de Ribeirão do Pinhal, e Colégio Estadual Carolina Lupion, de Carlópolis.

A fase Macro Regional dos jogos, disputada no município de Nova Santa Bárbara, entre os dias 3 a 6 de outubro, teve a equipe Masculino B do Colégio Santa Terezinha como campeã, assim como a equipe Feminina B do Colégio Hermínia Lupion. Já a equipe Masculina A de Carlópolis entra direto na fase final da competição por ser a campeã paranaense de 2018 – ficando com o vice-campeonato brasileiro ao ser derrotado apenas pela escola que representava a cidade de São Paulo e com praticamente todos os atletas integrantes de base do São Paulo e do Corinthians.

A fase final paranaense dos Jogos Escolares Bom de Bola acontece em Campo Mourão entre os dias 25 e 30 deste mês. Os vencedores seguem para e etapa nacional.