Últimos dias para inscrições no Fejacan

Músicos e intérpretes interessados em se apresentar no Festival têm até dia 3 de setembro para se cadastrar

Fafá de Belém será a atração principal do Festival com show “voz e piano” Foto: Oswaldo Forte

Músicos e intérpretes de todo País interessados em participar da 13ª edição do Festival Jacarezinhense da Canção (Fejacan) têm até o dia 3 de setembro para realizar as inscrições. O edital está disponível no endereço eletrônico http://www.sescpr.com.br e poderão ser inscritas composições autorais, instrumentais e canções, de diferentes gêneros, desde que em língua portuguesa ou indígena, e que sejam originais ou inéditas no Fejacan. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas exclusivamente pelo site. O Festival acontece entre os dias 22 e 23 de novembro, no Cine Teatro Iguaçu, e terá como atração principal um dos grandes nomes da música brasileira, a cantora Fafá de Belém, com o show “voz e piano”. O evento é uma realização do Serviço Social do Comércio (Sesc Paraná), em parceria com a Prefeitura de Jacarezinho.

De acordo com o regulamento, cada candidato deve inscrever três composições e disponibilizar vídeos com as gravações. Caberá à Comissão Organizadora avaliar as composições devidamente inscritas seguindo critérios de qualidade artística, singularidade, inovação e originalidade. De todas as inscrições, serão selecionadas no máximo 26 músicas para apresentação na Mostra, sendo, no mínimo uma e no máximo três de um mesmo artista ou grupo. Vale destacar que, aos grupos intérpretes selecionados para o evento, será concedida remuneração por música selecionada. Os valores e as regras estão disponíveis no edital da Mostra. O resultado com as músicas selecionadas será divulgado a partir do dia 8 de outubro.

Com 13 anos de história, o Festival é uma Mostra de Música que cria oportunidades de formação para os músicos e compositores, bem como oferece a apreciação musical pelo público. O Fejacan tem como proposta levar não somente apresentações musicais, mas também a parte didática aos alunos da rede municipal de Jacarezinho. Estão programadas entre os dias 21 e 23 de novembro encontros entre os estudantes e os músicos, que os ajuda a ampliarem seus repertórios e também conhecerem diferentes gêneros, estilos e movimentos musicais. Além disso, o cronograma prevê rodas de bate-papo com músicos participantes do festival e interessados, promovendo intercâmbios culturais e musicais.

O objetivo da Mostra é contribuir para o desenvolvimento da produção musical do Estado do Paraná e outras regiões do País, promovendo mais interação cultural, oportunidades e valorização dos artistas. O projeto também auxilia na construção do mapeamento e cadastramento de músicos e demais envolvidos no cenário brasileiro da música. Para mais informações, entrar em contato via email elainestramare@sescpr.com.br ou pelo telefone (43) 3511-2700.