Aprovado o projeto que obriga chip FM nos celulares

Em qualquer comunidade, o rádio é uma das plataformas de comunicação de massa mais importantes, atingindo 89% da população brasileira

O projeto de lei (PL 8438/17), de autoria do deputado federal Sandro Alex (PSD-PR), que obriga a inserção e habilitação do chip FM em todos os celulares fabricados e montados no Brasil foi votada e aprovada nesta quarta-feira (2) na CDEICS (Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços) da Câmara dos Deputados. Agora, o projeto segue para a Comissão de Justiça.

Para o presidente da Aerp, Alexandre Barros, é uma grande vitória para o Rádio. “Nós radiodifusores devemos chamar a atenção de todos os ouvintes e conscientizar eles que o rádio ouvido no celular é o futuro na palma da mão. Em qualquer comunidade, o rádio é uma das plataformas de comunicação de massa mais importantes, atingindo 89% da população brasileira, que está migrando para as encantadoras novas plataformas de consumo, principalmente o celular”.

Barros lembra também que esta vitória também é da Aerp e do Paraná, afinal a PL 8432/17 é de autoria do deputado e radiodifusor paranaense, Sandro Alex e se inspirou na campanha Radiophone, lançada pela Associação em 2016.