CMEI promove evento para aproximar familiares

O evento, realizado de 26 a 30 de agosto, teve participação maciça dos familiares dos mais de 100 alunos matriculados

CRÉDITO: Divulgação

Aproximar as famílias entre si e a escola com a comunidade local. Esse foi o objetivo da “Semana da Família” do CMEI São Gabriel, de Santo Antônio da Platina. O evento, realizado de 26 a 30 de agosto, teve participação maciça dos familiares dos mais de 100 alunos matriculados.

Para incentivar a participação da comunidade, a direção do CMEI promoveu uma série de atividades voltadas ao estímulo do convívio entre os alunos e seus familiares. Foram realizadas oficinas de beleza e produção de brinquedos, atividades conjuntas entre alunos e familiares, palestres e sessão de cinema na Casa da Cultura, além da distribuição de brindes aos participantes.

“O objetivo é ter essa interação entre a escola e a comunidade e explicar e incentivar a interação entre os alunos e suas famílias, através de momentos de recreação e lazer, mostrando que este vínculo é fundamental para as crianças. Felizmente o evento foi um sucesso e agradecemos a todos que colaboraram para sua realização, como a secretaria de Educação e Cultura, Sesc, Senac, lojas que doaram brindes e todos aqueles que de alguma forma colaboraram, em especial as famílias que participaram”, destaca o diretor do CMEI São Gabriel, Diego Lima de Camargo.