Feira de Inovação supera expectativas em sua terceira edição

Mais de 20 projetos foram apresentados no evento

Na foto os diretores Tarciso Messias dos Santos e Paulo César Thibes na cerimônia de abertura do evento

Com o slogan ‘O que te inspira a Inovar?’ a terceira edição da Feira de Inovação e Qualidade do Grupo Pioneiro superou as expectativas mais uma vez. O evento que aconteceu na última quarta e quinta-feira, dias 3 e 4 de julho, na unidade do Abatedouro, no município de Joaquim Távora (PR) é uma extensão do programa CQP – Círculos de Qualidade Pioneiro, que fomenta e inspira os colaboradores a desenvolverem projetos de melhoria e inovações em todas as áreas da organização Pioneiro.

Mais de 20 projetos foram apresentados no evento, além das mostras para o ano de 2020. De acordo com o consultor Junior Ferreira, mais de duas centenas de colaboradores se envolveram na iniciativa.

“Estamos muito felizes pela realização de mais uma Feira de Inovação, e o que mais nos encanta é ver o comprometimento de todos os colaboradores envolvidos no processo. Vemos o desenvolvimento profissional e pessoal de cada um e isso é extremamente gratificante”, assinalou.

Para a consultora Rubia Martoni a feira deste ano tem uma situação diferenciada, porque ela é a consolidação de um trabalho que se iniciou de forma experimental e ao longo do tempo se concretizou. “Muitos dos colaboradores que estão expondo veem a feira como uma oportunidade de reconhecimento do seu trabalho”, explica.

Membros do Grupo PFT – Ganhadores do Prêmio Geral/Diamante

Além de Júnior e Rubia também fizeram parte da equipe de coordenação do evento Tamárian Lemes Pereira, do setor de Comunicação, e os perpetuadores Josiane da Silva e Jhonatan Emanuel Antunes do Prado, ex-colaboradores da linha de produção, que já participaram da feira como expositores (circulistas) e hoje atuam como lideranças no projeto.

No último dia da feira ocorreu a seleção de projetos, que são apresentados por escrito a uma banca julgadora formada por representantes da própria empresa e de instituições que fomentam a inovação e o empreendedorismo.

Membros do Grupo Genesis – Prêmio Geral/Ouro

Participaram da avaliação 12 jurados, sendo seis internos e seis externos, e o resultado ficou assim: Melhores Soluções – Grupo PFT; Melhor Projeto Escrito – Grupo SKIP; Melhor Estande – Grupo Blue Ice; Melhores Resultados – Grupo Feras; Prêmio Geral/Prata – Grupo Feras; Prêmio Geral/Ouro – Grupo Genesis; Prêmio Geral/Diamante – Grupo PFT.

Os participantes dos grupos que faturaram a premiação geral receberam além das medalhas e troféus um valor em dinheiro. Os demais participantes do evento, que não foram contemplados nas categorias acima, recebem medalha de bronze – um reconhecimento do Grupo Pioneiro pelo comprometimento e envolvimento de cada um no evento.

Os diretores afirmam que todos os colaboradores que trabalharam pela feira, tanto direta quanto indiretamente, são vencedores. “Me surpreendi por tudo que presenciei nestes dois dias.

Membros do Grupo Feras – Prêmio Geral/Prata

É sempre um momento de muita alegria e satisfação. É difícil medir o maior e melhor projeto, pois todos são muito bons. Pra mim todos os participantes do evento são vencedores” aponta o diretor Tarciso Messias dos Santos. Para Paulo César Thibes, também diretor do Grupo, além de todos os benefícios que os projetos trazem para a empresa, este é o momento de conhecer mais de perto todas as pessoas que ali estão.

“Nas visitas aos estandes os colaboradores nos agradeciam a oportunidade de participarem da Feira e eu respondia que quem tem que agradecer a eles sou eu, por terem abraçado esta causa junto conosco,”, finaliza.

Estande Comercial da Pioneiro

Uma das novidades da 3ª Feira de Inovação foi o estande comercial da empresa, onde os visitantes conheceram um pouco mais dos produtos comercializados pelo Grupo Pioneiro, entre eles a tulipa invertida, um dos lançamentos do Grupo, e a Salsicha Maná, que foi servida a todos no carrinho de cachorro quente da empresa que fez o maior sucesso no evento.