Capitão Angelino de Siqueira assume o comando do 7º SGBI nesta sexta-feira

Solenidade acontece às 16 horas na Câmara de Vereadores, com a presença do comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Samuel Prestes

Capitão Angelino José de Siqueira passa a responder oficialmente pelo 7º SGBI nesta sexta-feira (26) CRÉDITO: Arquivo

O capitão Angelino José de Siqueira assume oficialmente o comando do 7º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Santo Antônio da Platina nesta sexta-feira (26). A solenidade contará com a presença do comandante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná, coronel Samuel Prestes, juntamente com o comandante do 2º Comando Regional do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Gabriel Mocellin Júnior.

A solenidade acontece a partir das 16h na Câmara de Vereadores e marca a elevação administrativa do SGBI, que atende 22 cidades da região. O subgrupamento tem uma estrutura composta por oficiais (comandante, subcomandante e chefe de seção) e agora não mais dependente hierarquicamente do 3º Grupamento de Bombeiros de Londrina.

Entre os principais desafios, o capitão Angelino José de Siqueira terá pela frente a missão de articular junto ao governo estadual a nomeação de mais militares para suprir a falta de efetivo e o início das obras para a construção do novo quartel da corporação, anunciado pela então governadora Cida Borghetti.

De acordo com o capitão, o número de militares em atividade é menos da metade do previsto. A estrutura de viaturas também não é a ideal. “O efetivo previsto é de pouco mais de 100 bombeiros e, hoje, estamos com apenas 45, menos de 50% da previsão total”, reconheceu em entrevista recente à Tribuna do Vale e ao Tá no Site, quando abordado sobre o problema.

Para o oficial, a elevação do Posto Avançado a Subgrupamento trouxe mais autonomia nas decisões e com possibilidade de receber mais equipamentos e efetivo, fato que, segundo ele, já está programado e sendo providenciado pelo comando do Corpo de Bombeiros e o governo do Estado.