Polícia Civil e CRAS ministram palestra sobre efeitos nocivos das drogas

Palestra sobre o tema “Drogas – efeitos nocivos” aconteceu no bairro rural de Triolândia

CRÉDITO: Divulgação

A Polícia Civil do estado do Paraná (PCPR) em parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ministraram palestra sobre o tema “Drogas – efeitos nocivos” no bairro rural de Triolândia, em Ribeirão do Pinhal.

O evento ocorreu na tarde desta quarta-feira, 26, no Colégio Jorgina Batista de Paula como parte da programação de conscientização de alunos na semana de combate às drogas e tendo como público-alvo o corpo discente dos ensinos fundamental e médio. Alunos com idades entre 11 e 17 anos puderam participar.

A exposição, ministrada pelo delegado Tristão Borborema de Carvalho, debateu temas importantes, como conceito e classificação de drogas, profilaxia do consumo, enfocando nos principais narcóticos comercializados no Brasil, lícitos e ilícitos, seus efeitos e, principalmente, em um debate sincero e aberto sobre os motivos pelos quais elas atraem tanto os jovens, conhecendo as causas para evitar o seu consumo.

Também foi realizada uma resenha sobre a legislação que cuida do tema. A Assistente Social Milene Badaró transcorreu sobre os problemas sociais decorrentes do consumo de entorpecentes e os meios disponíveis de ajuda a usuários e familiares.