Atleta platinense participa de maratona em Porto Alegre

Provas reuniram 10.000 participantes brasileiros e também de outros países

O atleta platinense Carlos Dropa participou no domingo (2) da 36ª edição da Maratona e Meia Maratona Internacional de Porto Alegre. As provas reuniram 10.000 participantes brasileiros e também de outros países.

Carlos Dropa, que possui em sua carreira como atleta amador quatro maratonas e quatro meias maratonas, além de quatro São Silvestre e mais de 110 prova curtas, agora se prepara para Maratona na famosa Serra do Rio do Rastro (SC), uma prova extremamente difícil, que será realizada no dia 31 de agosto.

O platinense também se prepara para a Ultra Maratona de Curitiba, prova com mais de 70 km de percurso, que acontece no mês novembro. “Não é fácil participar dessas provas devido à falta de tempo para treinar, pois no dia a dia temos nossas atividades profissionais. Somos atletas amadores, e o tempo que nos sobra procuramos treinar, mas a alegria de concluir uma prova não tem preço”, assinala Dropa.

Carlos Dropa é presidente da equipe Acorrenorpi – Associação dos Corredores do Norte Pioneiro, que hoje possui mais de 150 atletas na região. Também na Maratona de Porto Alegre (RS), a atleta Luciana Nalin da cidade de Pinhalão concluiu a prova com o tempo de 4h10.