Super Creche é inaugurada e recebe primeiros alunos

A Super Creche, como ficou conhecida popularmente, está localizada no Conjunto Habitacional Jácomo Domingues Mio.

Estabelecimento passou por adequações para atender requisitos de segurança e infraestrutura Foto: Divulgação

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Venina Batista Ribeiro da Silva foi inaugurada oficialmente na última sexta-feira (12) em Ribeirão Claro. A festividade foi prestigiada por autoridades, educadores, alunos e representantes da população. Nos últimos meses, o local passou por adequações para atender requisitos legais de segurança e infraestrutura, mas já atende os primeiros alunos. A Super Creche, como ficou conhecida popularmente, está localizada no Conjunto Habitacional Jácomo Domingues Mio.

 

O prefeito Mario Augusto Pereira, a primeira-dama e secretária de Educação e Cultura, Ana Maria Molini, o vice-prefeito João Carlos Bonato, a presidente da Câmara Municipal, Eliana Cortez, o representante da empresa responsável pelas adequações no CMEI, Wilson Rosa e a chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Jacarezinho, Magda Cristina Souza, prestigiaram o evento que ainda contou com a presença de vereadores, secretários, servidores públicos, autoridades, diretoras, professores e comunidade.

 

A obra foi iniciada em 2012 com investimento total de aproximadamente R$ 1,5 milhão nos cerca de quatro anos de duração do trabalho. Em 2017, foi realizada uma vistoria técnica no CMEI para verificar se o local atendia todas as exigências legais antes de iniciar o uso do estabelecimento de ensino. A inspeção detectou a necessidade de algumas adequações incluindo um sistema de escoamento de água nos banheiros, captação de água no exterior do prédio e reforços na estrutura de alguns pontos do CMEI.

 

Durante a cerimônia o esposo Edson e os filhos Vitor e Igor receberam uma homenagem póstuma pela professora Venina Batista Ribeiro da Silva, que dá nome à Super Creche e faleceu em 2010 depois de décadas dedicadas à educação de Ribeirão Claro e outros municípios.

 

A chefe do NRE de Jacarezinho, Magda Cristina Souza, esclareceu que as adequações pelas quais o CMEI passou nos últimos meses foram indispensáveis para que o local atendesse os requisitos legais e desse segurança e conforto aos alunos. “A gestão atual esperou a inspeção para garantir a segurança dos alunos, pois há uma rigorosidade na lei para atender alunos dessa faixa etária”, explicou. “Percebo em Ribeirão Claro uma atenção à questão legal, parabéns ao prefeito Mario e à secretária Ana”, disse Magda Cristina.

 

A presidente da Câmara Municipal, Eliana Cortez destacou a qualidade do corpo docente que trabalha na Rede Pública Municipal. “O nosso município é privilegiado porque 100% dos profissionais tem formação”, avaliou.

 

O representante da empresa que parceira da prefeitura na execução das melhorias na Super Creche, Wilson Rosa, falou sobre o resultado do trabalho. “Nossa empresa foi criada para causas sociais e estamos muito felizes em participar”, declarou. “Vimos que a decoração, mobília, tudo foi pensado com muito carinho para as crianças serem muito felizes aqui”, completou.

 

Para o vice-prefeito João Carlos Bonato, as obras e realização são o maior legado que os gestores podem deixar. “Os mandatários passam, mas as obras ficam. Essa é uma grande obra que não foi executada pela nossa administração, mas nosso prefeito soube captar isso e pensou em primeiro lugar nas crianças e nos pais”, frisou.

 

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Ana Maria Molini, a inauguração da Super Creche e liberação da estrutura é um sonho que se tornou realidade. “Estou muito emocionada porque era um sonho meu e do Mario ver esse empreendimento funcionando e hoje isso se torna realidade”, revelou. “Um governo só prospera quando investe na educação e agradeço ao Mario por tudo que tem feito em prol da nossa educação”, disse.

 

O prefeito de Ribeirão Claro, Mario Pereira, ressaltou o compromisso da sua administração com o benefício da população em detrimento de interesses políticos. “A vida é feita para fazer o bem e estamos nos empenhando nisso, cumprindo nosso plano de governo e compromissos de campanha, trazendo empregos, distribuindo gratuitamente uniformes para todos os alunos da rede municipal, melhorando a nota do IDEB com a ajuda de todos os profissionais da educação e muito mais”, lembrou. “Alguns prefeitos tentam apagar a história e os feitos dos antecessores, mas nós pensamos diferente. Vamos dar sempre o mérito a quem merece e nos empenharmos para deixar mais uma vez nossa marca na história de Ribeirão Claro”, finalizou.