Platinense é morto a tiros em cidade paulista

O homem foi socorrido pela PM e encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Capivari (SP), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Alessandro Pereira Rocha, 40, o ‘Alemão’, de Santo Antônio da Platina, foi morto a tiros no início da noite de domingo (18) na cidade de Mombuca (SP).

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais avistaram Rocha (já conhecido por diversas passagens) em uma bicicleta, e deram ordem para que o mesmo parasse, mas ele desobedeceu e correu em direção à sua casa.

Os policiais desceram da viatura e iniciaram uma perseguição a pé. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito entrou em sua residência e, no interior da casa, entrou em luta corporal com os policiais.

O homem conseguiu correr em direção à cozinha, onde havia um facão no batente da porta. Em posse da arma, o morador partiu para cima dos policiais para golpeá-los, momento em que um dos policiais se afastou, tropeçou em um degrau e caiu no chão.

Ainda de acordo com o boletim, o suspeito seguiu em direção ao policial que estava caído para atacá-lo, e para se protegerem, ambos os policiais efetuaram vários disparos.

O homem foi socorrido pela PM e encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Capivari (SP), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O local dos fatos foi periciado, e as armas e munições dos policiais, bem como o facão do morador foram apreendidos, também para perícia.