Projeto mirim aprovado em sessão ordinária

A próxima sessão ordinária mirim será no dia 1º de outubro, às 19 horas.

Foto: Tábatha Lopes

A sexta reunião ordinária da 1ª legislatura dos vereadores mirins de Ribeirão do Pinhal aconteceu na noite desta segunda-feira (3). Os jovens parlamentares realizaram a leitura de suas indicações, que entrarão na pauta do Legislativo e serão encaminhadas ao chefe do Poder Executivo através da mesa diretora da Câmara Municipal.

 

A vereadora mirim Maria Luísa, do Colégio Univésitas, protocolou o Projeto nº 068/2018 referente ao bueiro da rua Frei Dorotéo de Pádua – Conjunto Pinheirais, que se encontra com a  tampa de proteção quebrada. Já o vereador mirim Arthur, também do Colégio Univérsitas, por meio do Projeto nº 067/2018 requereu a pintura das faixas utilizadas pelos pedestres, que estão apagadas em diversos pontos da cidade.

 

O vereador mirim Gabriel, do Colégio Univérsitas, através da indicação nº 071/2018 salientou sobre a necessidade de desviar o fio de energia que passa em baixo de um brinquedo (gangorra) no Parque Infantil Municipal instalado no Ginásio de Esportes Tigrão. Letícia, vereadora mirim representante da Escola Ruth Martinez Corrêa, fez a indicação nº 070/2018 solicitando o estudo e a viabilidade de instalar placas de sinalização no loteamento Jardim Primavera.

 

A estudante vereadora mirim Ana Carolina, também da Escola Ruth, pede para recolocar placas de trânsito na rua Maria de Lourdes Nogari, esquina com a rua Vereador Francisco Cesar Nogari, por veio do documento nº 069/2018.

 

Na sessão foi aprovado o Projeto de Lei nº 002/2018 – com a súmula: Institui o “Outubro Rosa” e o ” Novembro Azul” para prevenção e detecção precoce do câncer de mama e câncer da próstata e da outras providências. O projeto será encaminhado para mesa diretiva do Poder Legislativo, e será analisado pelo Departamento Jurídico da Casa para entrar de discussão em plenário.

Por fim, o jovem parlamentar Arthur  solicitou em nome da Câmara Mirim, Moção de Pesar ao vereador Emerson Gonçalves de Oliveira pelo falecimento do seu irmão José Carlos de Oliveira, o popular Zezinho.
A próxima sessão ordinária  mirim será no dia 1º de outubro, às 19 horas.