Vereadores mirins discutem iniciativas da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná

Além dos estudantes eleitos pelo projeto, estiveram presentes na reunião a juíza eleitoral da 57ª Zona Eleitoral de Andirá, Vanessa Villela de Biassio

Vereadores do Projeto Parlamento Jovem debateram iniciativa da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná

Nesta segunda-feira (6), os vereadores mirins de Andirá eleitos pelo Projeto Parlamento Jovem, iniciativa da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), participaram de reunião na Câmara de Vereadores da cidade.

O encontro teve como objetivo a discussão das ações realizadas pelos alunos por meio do projeto, como as voltadas à sustentabilidade e à cidadania, que apoiam outros projetos desenvolvidos na cidade, entre eles o de arborização e sinalização das escolas. O próximo passo dos vereadores mirins será o envio de um ofício à Câmara de Vereadores com a sugestão de criação de uma lei que isente os mesários do pagamento das taxas de concursos públicos municipais.

Além dos estudantes eleitos pelo projeto, estiveram presentes na reunião a juíza eleitoral da 57ª Zona Eleitoral de Andirá, Vanessa Villela de Biassio, o chefe de cartório da cidade, Valdir Teodoro da Silva, e os diretores e professores das escolas Stella Maris e Barbosa Ferraz, participantes do Parlamento Jovem.