Pretendentes participam de curso para adoção em Santo Antônio da Platina

O evento foi realizado no Tribunal do Júri do Fórum e contou com a presença de aproximadamente 70 pessoas, dentre elas, pretendentes; advogados; servidores

O Sistema de Auxílio à Infância e Juventude (SAIJ) e a Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santo Antônio da Platina-PR promoveram nos dias 15 e 16 de agosto o 2º Curso de Preparação para Pretendentes à Adoção. O evento foi realizado no Tribunal do Júri do Fórum e contou com a presença de aproximadamente 70 pessoas, dentre elas, pretendentes; advogados; servidores, inclusive de outras comarcas e equipe técnica da rede municipal.

O objetivo do encontro foi preparar os pretendentes esclarecendo dúvidas referentes, principalmente, ao procedimento legal de habilitação para adoção. Ainda, houve a participação de pessoas que prestaram depoimentos sobre a trajetória para da adoção e da experiência do convívio familiar com a chegada do novo filho.

O evento contou com o apoio dos juízes da Comarca, Júlio Cesar Michelucci Tanga, Heloísa Helena Avi Ramos e Maristella Andrade de Carvalho; colaboradores terceirizados (limpeza/cantina); do SAIJ, através da analista psicóloga; servidoras e estagiárias da Vara da Infância e Juventude.